Início   Proteção dados Condições Download Serviço Calibraciones Contato
 

Publicidade      

         Instrumentos de Medição Sistemas de regulação Balanças

,

Visite nosso catálogo virtual!
Blätterkatalog!

Visite nosso catálogo virtual!
  
Visite nosso Top Sellerl!


Analisador de Tamanho de Partículas de Pó KM 3887
analisador de tamanho de partículas de pó para a medição do conteúdo de partículas
na atmosfera / conta partículas com uma espessura de 0,3, 0,5 e 5 µm / RS-232 e software

O analisador de tamanho de partículas de pó KM 3887 mede a concentração de partículas como pó, fuligem, pólen e outros aerossóis que se encontram no ar. O analisador de tamanho de partículas de pó foi desenvolvido para detetar de forma exata o grau de contaminação do ar. A contaminação gera-se principalmente mediante combustão, processos de material, fabricação, produção de energia, emissões de veículos e na indústria da construção. Com a ajuda deste analisador de tamanho de partículas de pó pode medir a quantidade precisa de partículas contaminantes no ar. Encontrará elevados graus de contaminação da atmosfera sobretudo em cidades e no sector da indústria e poderá medi-lo com o analisador de partículas. Cada vez tem mais importância o grau de contaminação do ar com partículas gravemente prejudiciais para a saúde, por exemplo, a fuligem, emitida sobretudo pela indústria e pelos veículos com motores a diesel sem um filtro especial. Estas partículas de dispersão são responsáveis entre outras coisas por uma visibilidade reduzida, pela aspiração de substâncias venenosas e portanto por uma efetividade do trabalho reduzida e podem ser medidas e controladas com o analisador de partículas. Desde há algum tempo, também se sabe que as partículas podem ser um dos agentes causadores de doenças como asma, bronquite, doenças de pele e respiratórias (Explicação de algumas definições na medição de partículas). O analisador de tamanho de partículas de pó foi desenvolvido para uma utilização simples e rápida. Aconselha-se a familiarizar-se com o analisador de tamanho de partículas e com as diferentes condições atmosféricas. É natural que as contagens mostrem flutuações maiores. Isso depende, por exemplo, das mudanças diárias nas condições atmosféricas. Aqui poderá encontrar outro analisador de partículas de pó que mede simultaneamente 5 espessuras de partículas, velocidade do ar, memória e RS-232. Encontrará mais informação e uma visão geral de outro tipo de analisador de partículas de pó se seguir o seguinte link (analisadores de partículas).  Se tiver alguma pergunta sobre o analisador de tamanho de partículas de pó, consulte a seguinte ficha técnica ou ponha-se em contato conosco para o número de telefone +34 967 513 695 em Espanha, América Latina e internacional ou +56 2 29381530 para Chile. Nossos técnicos e engenheiros darão assessoria com muito gosto sobre este analisador de tamanho de partículas de pó e sobre qualquer produto dos nossos sistemas de regulação e controle, tecnologia de laboratórios, medidores ou balanças da PCE Instruments.

Informação do Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887  Instruções do Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887  Certificado da CE para o Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887  Vídeo do Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887  Aqui encontrará mais imagens de produtos do Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887  Certificado da CE para o Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887  Folha de dados do Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887

Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887
Analisador de tamanho de partículas de pó Kanomax 3887

Tenha em conta as tendências na concen- tração de partículas durante períodos de tempo prolongados, e não tanto as diferenças de medições seguidas. O analisador de tamanho de partículas de pó trabalha com diferentes modos (medição individual, ISO <C4, de forma contínua, remoto, etc.) e mostra o resultado no ecrã, até que o aparelho se apague. O analisador de tamanho de partículas de pó é muito apto para a deteção rápida do grau de contaminação do ar e é uma alternativa económica entre outros métodos de medição e aparelhos muito mais caros. Encontrará uma visão geral de todos os analisadores de partículas aqui (contadores de partículas).

O analisador de tamanho de partículas:

 

- Mostra 3 tamanhos de partículas ao mesmo tempo no ecrã

- Dispõe duma memória para 8000 valores

- É alimentado através dum acumulador recarregável.

- É válido para realizar medições segundo a norma ISO 14644-1.

Âmbito de utilização do Analisador de Partículas de Pó

O analisador de tamanho de partículas de pó utiliza-se sobretudo em salas brancas, em laboratórios farmacêuticos, na indústria alimentar, na comprovação de instalações de filtração em quase todos os sectores industriais, na aviação e na astronáutica, em clínicas e hospitais e na investigação institucional.

Especificações técnicas do Analisador de Partículas

Espessura das partículas

0,3 µm / 0,5 µm e 5 µm

Erro de coincidência

<5 % em 2.000.000 partículas

Fonte luminosa

díodo laser (duração do sensor: + 30.000 horas)

Velocidade media do fluxo

2,83 l/min

Tempo de medição / quota de medição

1 s a 99 min, 59 s (passos de 1 s)

Frequência na medição

1 a 99 ou contínuo

Alarme para a contagem

1 ... 70.000.000

Modos de medição

medição individual / repetitiva / contínua / cálculo / remoto / ISO <C4

Porta

RS-232 ou RS-485

Memória

8000 valores (no modo de cálculo uma medição compõe-se de 4 valores)

Software

de análise em inglês

Ecrã

LCD de 20 dígitos e 4 linhas

Alimentação

4 x pilhas AA NiMH ou alcalinas,
adaptador AC (100 ... 240 V)

Duração da bateria

aprox. 3 h (medição contínua)

Condições ambientais

10 ... +30 °C , 20 ... 90 % H.r. (não condensado)

Dimensões

108 x 196 x 68 mm

Peso

680 g

Software do Analisador de Partículas

Software para o Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887.
Software para o analisador de tamanho de partículas de pó KM 3887

Conteúdo da encomenda
1 x analisador de tamanho de partículas de pó Kanomax KM 3887, 1 x software, 1 x cabo de dados RS-232, 1 x filtro zero, 4 x pilhas recarregáveis, 1 x carregador / adaptador, instruções de utilização

Acessórios opcionais do Analisador de Partículas

- Certificado de calibração ISO

Para empresas que desejem integrar o seu analisador de tamanho de partículas de pó no seu controle interno de qualidade ou para a recalibração anual. A certificação segundo  a normativa ISO contém uma calibração de laboratório que inclui o certificado com todos os dados.

Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887: certificado de calibração ISO.

- Mala

A mala serve para proteger o analisador de tamanho de partículas de pó durante o transporte e enquanto permanece armazenado durante um tempo prolongado sem ser utilizado.

Mala para proteger o Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887.

-  Tripé

Para medições prolongadas recomendamos sempre montar o analisador de tamanho de partículas de pó sobre um tripé. O tripé pode ser regulado em altura (é firme), o que permite obter uma posição ideal para a medição.

Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887: tripé de medições prolongadas.

O analisador de tamanho de Partículas e a contaminação

A contaminação é a aparição duma substância que pode provocar algum dano ou desequilíbrio nos seres vivos ou no meio ambiente. Mas, para poder falar de contaminação, a substância contaminante deverá estar em quantidade suficiente para provocar esses danos ambientais. Esta quantidade pode ser expressa como a massa da substância introduzida em relação à massa ou ao volume do meio receptor da mesma e pode ser medida com o analisador de tamanho de partículas.
O tamanho das partículas não é muito relevante para a medição da contaminação, mas sim o número de partículas que aparecem no ambiente, o qual poderá medir perfeitamente com o analisador de tamanho de partículas.Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887 para medir milhões de partículas que fazem parte da contaminação duma cidade.
As partes gasosas da contaminação estão constituídas pela combustão do petróleo e pela queima de combustíveis como a gasolina, lixo e resíduos de plantas e animais. Com o analisador de tamanho de partículas poderá determinar o número de partículas contaminantes no ar e assim pode determinar o nível de dano que pode produzir esse ar, já que quanto maior for o número de partículas de pó e outras substâncias contaminantes maior contaminação existirá.
Estas partículas contaminantes podem provocar doenças respiratórias e digestivas. Por isso é muito importante para o controle da qualidade do ar contar com o analisador de tamanho de partículas para poder determinar a gravidade e procedência destas.

Se para além deste analisador de tamanho de partículas necessitar dum equipamento capaz de detetar vários tipos de gases para controlar a contaminação pode ver aqui: detetor multigás.

Calibração: Controle da correção das magnitudes de medição do analisador de tamanho de partículas de medição, sem intervenção no sistema de medição. Ou seja: determinação do desvio sistemático do indicador no que diz respeito ao valor real da magnitude de medida.

Documento ou certificado de calibração: documenta as propriedades técnicas do analisador de tamanho de partículas de medida correspondente assim como a possibilidade de recuperação do padrão de medição nacional.

Intervalo de calibração: Para poder realizar uma medição correta duradoura, o analisador de tamanho de partículas de medida deve ser controlado ou calibrado periodicamente. A este período de tempo se chama de intervalo de calibração. Não se pode determinar com precisão quando se deve recalibrar o analisador de tamanho de partículas. Para poder fixar o intervalo há que considerar os seguintes pontos chave:

- Magnitude de medição e banda de tolerância permitida do analisador de tamanho de partículas

- Rendimento dos instrumentos de medida do analisador de tamanho de partículas

- Frequência de utilização do analisador de tamanho de partículas

- Condições ambientais do analisador de tamanho de partículas

- Estabilidade das calibrações anteriores do analisador de tamanho de partículas

- Precisão de medição requerida do analisador de tamanho de partículas

- Determinações do sistema de garantia de qualidade das empresas.

Isto significa que é o próprio usuário que deve fixar e controlar o intervalo entre duas calibrações. Nós recomendamos para o analisador de tamanho de partículas estabelecer um intervalo de calibração de 1 a 3 anos. Oferecemos ao cliente a nossa ajuda profissional para resolver as dúvidas sobre o possível elevado custo da fixação de dito intervalo.

Informação técnica do nosso Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887.

Voltar à página principal.

Aqui encontrará outro produto parecido sob a classificação "Analisador de tamanho de partículas":

- Analisador de Partículas KM 3887
  (mede simultaneamente 5 espessuras de partículas, velocidade do ar, memória)

O Analisador de Partículas mede simultaneamente 5 espessuras de partículas, velocidade do ar, memória e RS-232.

- Analisador de Partículas P 311
  (concentração máx. de pó: 4.000.000 partículas/m3, 5 tamanhos de partículas)

Analisador de Partículas com concentração máx. de pó: 4.000.000 partículas/m3, medições em salas brancas, 5 tamanhos de partículas.

- Analisador de Partículas P611
  (segundo ISO 21501-4, JIS B9921, 10 grossuras de partículas, ampla memória)

Analisador de Partículas com segundo ISO 21501-4, JIS B9921, 10 grossuras de partículas, ampla memória, certificado para salas brancas.

- Analisador de Partículas KM 3886
  (mede simultaneamente 5 espessuras de partículas, velocidade do ar, memória)

O Analisador de Partículas mede simultaneamente 5 espessuras de partículas, velocidade do ar, memória e RS-232.

- Analisador de Partículas MicroDust Pro
  (intervalo de medição amplo: 1 mg/m3 até 2500 mg/m3, com memória e RS-232)

Analisador de Partículas com intervalo de medição amplo: 1 mg/m3 até 2500 mg/m3, com memória e RS-232.

- Analisador de Partículas KM 3900
  (medição de 6 diferentes tamanhos, caudal de 28,3 l/mín, memória de 5000 valores)

Analisador de Partículas com medição de 6 diferentes tamanhos, caudal de 28,3 l/mín, memória de 5000 valores.

- Analisador de Partículas KM 3792
  (instalação fixa / para partículas com uma espessura de 0,2 e 0,3 µm, RS-485)

Analisador de Partículas de instalação fixa / para partículas com uma espessura de 0,2 e 0,3 µm, RS-485.

- Analisador de Partículas KM 3431
  (monitor com método Scattering, Intervalo: 0,001 – 9999 mg/m³, saída analógica)

Analisador de Partículas com monitor para pó, método Scattering, Intervalo: 0,001 – 9999 mg/m³, saída analógica.

Aqui encontra uma visão geral de todos os medidores oferecidos pela PCE Instruments.

Contato em Espanha:
PCE Ibérica S.L.
C/ Mayor 53 - Bajo
E-02500 Tobarra
Tel. +34 967 543 548
Fax +34 967 543 542
Contato na América Latina:
PCE Instruments Chile S.A.
Avd. Americo Vespucio 1385, Módulo 28, Edif. C
Quilicura - Santiago de Chile
Tel. +56 2 562 0400
Fax +56 2 562 0405

A mesma página em espanhol Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887: a mesma página em espanhol. em alemão Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887: a mesma página em alemão. em italiano Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887: a mesma página em italiano. em inglês Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887: a mesma página em inglês. em croata Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887: a mesma página em croata. em francês Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887: a mesma página em francês. em húngaro Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887: a mesma página em húngaro. em turco Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887: a mesma página em tuco. ou em polaco Analisador de Tamanho de Partículas de pó KM 3887: a mesma página em polaco..