Início   Proteção dados Condições Download Serviço Calibraciones Contato
 

Publicidade      

         Instrumentos de Medição Sistemas de regulação Balanças

,

Visite nosso catálogo virtual!
Blätterkatalog!

Visite nosso catálogo virtual!
  
Visite nosso Top Sellerl!


Medidor de dose equivalente SM-3-D
medidor de dose equivalente portátil para medir a radiação gama como dose equivalente ambiental / manuseamento fácil / sinal sonoro de impulsos / grande intervalo de medição / carcaça compacta

O medidor de dose equivalente SM-3-D determina a dose equivalente ambiental de radiação gama. O manuseamento do medidor de dose equivalente SM-3-D é muito simples, pelo que o usuário não necessita ter um conhecimento prévio sobre técnicas de medição da radiação. A construção compacta do medidor de dose equivalente SM-3-D faz com que este seja um equipamento popular entre mecânicos e técnicos. Mediante uma prova de forma rápida pode obter em apenas de 1 minuto o nível intermédio da dose equivalente atual. O medidor de dose equivalente SM-3-D dispõe de uma sinalização sonora de impulsos, o que lhe permite fazer um seguimento de dose da radiação de forma acústica. O medidor de dose equivalente SM-3-D, que detecta a radiação Alfa-Beta-Gama, é usado em diferentes aplicações, como por exemplo para a proteção do meio ambiente, para a construção, para a eliminação de lixos, para a reciclagem, etc. O medidor de dose equivalente SM-3-D tem um amplo uso e é uma grande ajuda para o mecânico e para o engenheiro na medição potencial da radiação radioativa. Aqui encontrará uma visão geral dos nossos medidores de radiação. No caso de ter perguntas a fazer sobre o medidor de dose, consulte a ficha técnica a seguir ou entre em contato conosco através do: +34 967 513 695 em Espanha, América Latina e internacional ou +56 2 29381530 para Chile. Nossos técnicos e engenheiros assessorá-lo-ão com todo o gosto sobre este medidor de dose e sobre qualquer produto dos nossos sistemas de regulação e controle, medidores ou balanças da PCE Instruments.

Informação do medidor de dose  Instruções do medidor de dose  Certificado da CE para o medidor de dose  Vídeo do medidor de dose para manutenção  Software do medidor de dose  Folha de dados do medidor de dose  

Medidor de dose equivalente SM-3-D

- Amplo intervalo da taxa de dose:
  0,1 µSv/h ... 999 µSv/h
- Compacto e claro
- Manuseamento fácil
- Tela com iluminação de fundo

- Amplo intervalo de energia de fotões:
  40 keV...1,3 MeV
- Cálculo do valor intermédio da taxa de dose num
  1 minuto
- Sinalização sonora de impulsos
- Medição de radiação gama

Para obter informação básica siga o link correspondente

O que é a Radioatividade?                                    Gráfico representativo da radioatividade.
Antoine-Henri Becquerel descobriu no final do século XIX que as uniões de urânio emitem radiações invisíveis de forma espontânea, ou seja, sem influência exterior.
Por exemplo, a desintegração do rádio com emissão de radiação alfa. O núcleo instável do isótopo de rádio radioativo (composto por 88 protões e 138 neutrões) tende a procurar um estado mais estável. Por isso, o núcleo de rádio emite uma denominada partícula alfa que é equivalente a um núcleo de hélio, composto por 2 protões e 2 neutrões. Trata-se de radiação alfa. No link da parte superior, ou na imagem, encontrará uma explicação detalhada da radioatividade.

Quais são as unidades de medição típicas para medir a radioatividade?
Não dispomos de nenhum sentido para detectar a radiação ionizante. Para detectar a radiação são necessários medidores e para interpretar os valores das radiações é necessário ter um conhecimento prévio sobre o tipo de radiações e energia, bem como do comportamento dos radionuclídeos no corpo. Por exemplo, a medição da atividade em si não nos diz nada sobre o efeito biológico ou sobre o perigo da radiação (para obter informações detalhadas das unidades de medição siga o link superior).

Especificações técnicas

Grandezas

Taxa de dose equivalente ambiental em µSv/h
dH*(10)/dt

Intervalos de medição

Dose de radiação gama
0,1 µSv/h ... 999 µSv/h (calibrado em Co-60)
Cálculo do valor médio da taxa de dose cada 60 s (desconectável)

Detector de radiação

tubo contador Geiger-Müller com compensação de energia

Intervalos de energia

Fotões: 40 keV a 1,3 MeV

Erro intrínseco com condições de referência

<25 % sob condições de referência Co-60

Capacidade de sobrecarga

10 aumentos

Emissão

LCD com iluminação de fundo desconectável
sinalização de impulsos sonora

Alimentação
Pilhas
Duração da bateria


2 x LR 6 de 1,5 V
aprox. 100 h (no estado sem radiação)

Condições de uso
Temperatura
Umidade relativa


-20 ... +50 °C
máx. 90 % U.r. (a 30 °C)

Peso

250 g

Dimensões
(comprimento x largura x altura)


145 x 80 x 40 mm

Conteúdo da encomenda

1 x medidor de dose equivalente SM-3-D

1 x mala de transporte

1 x pilhas

1 x certificado de calibração

1 x manual de instruções de uso

Maleta para o medidor de dose equivalente SM-3-D

Informação técnica sobre o medidor de dose

Voltar à página principal

Aqui encontrará uma visão geral de todos os medidores que lhe proporciona PCE Instruments.
Contato em España:
PCE Ibérica S.L.
 C/ Mayor 53 - Bajo
E-02500 Tobarra
Tel. +34 967 543 548
Fax +34 967 543 542
Contatto na América Latina:
PCE Instruments Chile S.A.
Avd. Americo Vespucio 1385, Módulo 28, Edif. C
Quilicura - Santiago de Chile
Tel. +56 2 562 0400
Fax +56 2 562 0405
A mesma página em espanhol Medidor de dose equivalente SM-3-D: a mesma página em espanhol. em alemão Medidor de dose equivalente SM-3-D: a mesma página em alemão. em italiano Medidor de dose equivalente SM-3-D: a mesma página em italiano. em inglês Medidor de dose equivalente SM-3-D: a mesma página em inglês. em croata Medidor de dose equivalente SM-3-D: a mesma página em croata. 
em francês Medidor de dose equivalente SM-3-D: a mesma página em francês. em húngaro Medidor de dose equivalente SM-3-D: a mesma página em húngaro. em turco Medidor de dose equivalente SM-3-D: a mesma página em tuco. em polaco Medidor de dose equivalente SM-3-D: a mesma página em polaco. .