Início   Proteção dados Condições Download Serviço Calibrações Contato
 

Medidores

Laboratório

Sistemas de regulação

Balanças


PCE Instruments TV

Ir para Bioengenharia

Ir para Bioengenharia

,

Bioengenharia para indústria e laboratórioBioengenharia  para energias alternativasBioengenharia  na investigação marinha

Bioengenharia

A bioengenharia está ganhando cada vez mais importância. Graças a esta ciência interdisciplinar, ou seja, a bioengenharia são desenvolvidos novos procedimentos, ou procedimentos mais eficientes para a fabricação de compostos químicos ou métodos de diagnóstico. Basicamente se tenta através da bioengenharia assentar enzimas, células ou organismos em aplicações técnicas. A microbiologia, a bioquímica, a biologia molecular, a bioinformática, a engenharia de processos e a engenharia genética se fundem com a bioengenharia, convertendo-se numa especialidade muito ampla. A base da bioengenharia são as reações químicas catalisadas por enzimas. Sobre esta base surgiram há muitos séculos atrás os primeiros processos bioquímicos. Por exemplo, os vinhos e as cervejas produziam-se juntando levedura, ou juntando enzimas ao leite se processavam diversos produtos lácteos como é o caso do queijo ou do kefir. De forma geral, podemos dizer que a bioengenharia abarca 5 campos principais: a bioengenharia azul, a bioengenharia cinzenta, a bioengenharia verde, a bioengenharia vermelha e a bioengenharia branca. Caso que tenha mais consultas a fazer sobre a bioengenharia pedimos-lhe que consulte as seguintes fichas técnicas ou que use o nosso formulário de contato. Nossos técnicos e engenheiros darão assessoria sobre a bioengenharia e sobre qualquer produto de laboratório, sistemas de regulação e controle, medidores ou balanças da PCE Ibérica S.L.

Bioengenharia da PCE InstrumentsBioengenharia na indústriaBioengenharia  na investigação

Bioengenharia azul

Bioengenharia cinzenta

Bioengenharia verde

Bioengenharia azul Bioengenharia cinzenta Bioengenharia verde

Bioengenharia vermelha

Bioengenharia branca

Bioengenharia vermelha Bioengenharia branca

Uma breve breve descrição dos diferentes tipos da bioengenharia:

Bioengenharia azul: Abarca a investigação de substâncias biológicas em ambientes adversos. As fontes das substâncias biológicas são especialmente as bactérias, que se encontram a grandes profundidades  no mar baixo em condições extremas.

Bioengenharia cinzenta: Na bioengenharia cinzenta analisam-se todos os procedimentos para o tratamento da água potável e águas residuais, saneamento de solos contaminados, a reciclagem de lixos ou purificação de gases.

Bioengenharia verde: A bioengenharia abarca a melhoria de cultivos para obter elementos vegetais ou fibras. Estes conhecimentos recém adquiridos transmitem-se aos restantes campos de aplicação da bioengenharia, o que permite, por ejemplo, melhorar os medicamentos ou fábricas de elementos industriais.

Bioengenharia vermelha: A bioengenharia vermelha, conhecida também como bioengenharia medicinal, investiga através da engenharia genética e outros procedimentos em novos medicamentos, produção de biochips ou cura de doenças.

A bioengenharia branca: O sector da bioengenharia banca abarca a integração dos resultados obtidos pelos restantes campos da bioengenharia ao sector industrial. Por exemplo, otimizam-se procedimentos de produção de substâncias químicas básicas ou já refinadas, reduz-se a dependência da matéria prima ou desenham-se novos produtos ou sistema.

Encontra-se na categoria: início / laboratório / Bioengenharia

Se tem alguma dúvida, não hesite em contactar os nossos empregados telefonando para o número +34 967 543 695 em Espanha, América Latina e internacional ou +56 2 24053238 para Chile.

A mesma página em español Bioengenharia: a mesma página em español. em alemão Bioengenharia: a mesma página em alemão. em italiano Bioengenharia: a mesma página em italiano. em inglês Bioengenharia: a mesma página em inglês. em croata Bioengenharia: a mesma página em croata. em francês Bioengenharia: a mesma página em francês. em húngaro Bioengenharia: a mesma página em húngaro. em turco Bioengenharia: a mesma página em turco. ou em polaco Bioengenharia: a mesma página em polaco..