Início   Proteção dados Condições Download Serviço Calibrações Contato
 

Medidores

Laboratório

Sistemas de regulação

Balanças

PCE Instruments TV

Ir para Micrótomos.

Ir para Micrótomos.

,

Micrótomos
Os micrótomos são instrumentos de corte para a elaboração de preparativos que se usam na microscopia. Para cumprir com as altas exigências de tais preparativos, os micrótomos permitem a realização de cortes extremamente finos. Normalmente, os micrótomos modernosOs Micrótomos na elaboração de preparativos para a microscopia . permitem cortes de uma espessura de 0,1 até 100 µm. A título de comparação: O cabelo humano tem uma espessura entre 50 e 70 µm. A história dos micrótomos começou com o início dos microscópios de luz. Para poder analisar objetos, estes deveriam ser o suficientemente finos para que a luz os atravessasse. Os primeiros micrótomos eram no início simples lâminas (normalmente lâminas de barbear) com as quais se faziam cortes de forma manual. Como as exigências dos preparativos foram aumentando, foi necessário que os micrótomos evoluíssem. Os primeiros micrótomos, tal como hoje em dia os conhecemos, foram desenvolvidos em 1770. Com estes, era possível fixar a prova e ajustar a espessura do corte mediante uns parafusos. Hoje em dia, os micrótomos mecânicos são compostos por um bloco, um suporte de amostras e um equipamento técnico para o controle do avance. A qualidade dos preparativos depende do tipo de avance, da geometria da lâmina e da declinação (ângulo entre a lâmina e a direção do corte). Adicionalmente pode-se influenciar o resultado da preparação da amostra (p.ex. mediante congelação). Além dos micrótomos mecânicos, hoje em dia usam-se cada vez mais os micrótomos laser, com os quais é possível preparar amostras sem contato. Caso tenha mais consultas sobre os micrótomos pedimos-lhe que consulte as seguintes fichas técnicas ou que use o nosso formulário de contato, ou pode contatar-nos para o número de telefone +34 967 513 695 em Espanha, América Latina e internacional ou +56 2 29381530 para Chile.. Nossos técnicos e engenheiros darão assessoria com muito gosto sobre os micrótomos e outros produtos da nossa gama de laboratório.

Atualmente temos uma variedade de micrótomos dos seguintes fabricantes:

Micrótomos pela empresa Euromex.

Encontrará as fichas técnicas e informação detalhada dos Micrótomos se seguir um dos seguintes links:

- Micrótomos MT.5500
  (micrótomos cilíndricos manual para a preparação de cortes de amostragem para microscópios)

Micrótomos MT.5500 pela empresa Euromex.Micrótomos MT.5500 cilíndricos manual para a preparação de cortes de amostragem para microscópios 

- Micrótomos MT.5501
  (micrótomos cilíndricos manual com lâmina  plana e oca, e caixa de madeira)

Micrótomos MT.5501 pela empresa Euromex.Micrótomos MT.5501 cilíndricos manual com lâmina  plana e oca, e caixa de madeira

- Micrótomos MT.5503
  (micrótomos de mão com suporte para a preparação de amostragens na microscopia)

Micrótomos MT.5503 pela empresa Euromex.Micrótomos MT.5503 de mão com suporte para a preparação de amostragens na microscopia

- Micrótomos MT.5505
  (micrótomos de rotação e precisão Minot com lâmina  especial tipo D)

Micrótomos MT.5505 pela empresa Euromex.Micrótomos MT.5505 de rotação e precisão Minot com lâmina  especial tipo D

Em seguida indicamos-lhe o funcionamento de alguns micrótomos.

Micrótomos de deslizamento
Estes micrótomos são compostos por um suporte de amostras fixo e uma lâmina que está fixa sobre uma corrediça. Para garantir um corte estável, normalmente as corrediças dos micrótomos pesam bastante. Durante o corte pressiona-se a lâmina através da amostra. Os micrótomos de deslizamento permitem cortes com uma espessura de 1 a 60 µm.

Micrótomos de rotação
Estes micrótomos, também conhecidos como micrótomos Minot, dispõem de uma lâmina fixa e um suporte de amostras móvel. O nome do micrótomo de rotação dá-se ao fato do suporte de amostras ser ativado mediante um volante. O movimento de rotação do volante transforma-se num movimento reto. Normalmente o suporte de amostras destes micrótomos move-se em direção descendente. As amostras preparadas acumulam-se sobre a lâmina. A vantagem destes micrótomos é que a alta massa do volante iguala as diferentes durezas na mesma prova, o que resulta num corte uniforme. Os micrótomos de rotação permitem preparar amostras entre 1 e 60 µm.

Micrótomos de congelação
Os micrótomos de congelação são uma subcategoria dos micrótomos de rotação. A prova encontra-se num recipiente congelador que arrefece por exemplo com nitrogênio. A baixa temperatura aumenta a dureza da prova.

Ultramicrótomos
Com os ultramicrótomos preparam-se amostras para os microscópios eletrónicos de transmissão. Devido ao fato dos preparativos terem que ser extremadamente finos, estes micrótomos dispõem de lâminas especiais e de um avance muito fino, que frequentemente é ativado por dilatação térmica. O uso destes micrótomos permite uma espessura de 10 a 500 nm.

Micrótomos laser
Os micrótomos laser usam um laser especial para o corte. Destacam-se pela sua forte capacidade de foco e pelas suas muito curtas durações de impulso. Isto permite cortar de forma muito fina as provas sem causar danos térmicos ao material de prova. Estes micrótomos permitem preparar amostras com uma espessura entre 10 e 100 µm.

Encontra-se na categoria: início / instrumentos de medição / instrumentos de laboratórios / Micrótomos

Se tem alguma dúvida, não hesite em contactar os nossos empregados telefonando para o número +34 967 513 695 em Espanha, América Latina e internacional ou +56 2 29381530 para Chile..

A mesma página em español Micrótomos: a mesma página em español. em alemão Micrótomos: a mesma página em alemão. em italiano Micrótomos: a mesma página em italiano. em inglês Micrótomos: a mesma página em inglês. em croata Micrótomos: a mesma página em croata. em francês Micrótomos: a mesma página em francês. em húngaro Micrótomos: a mesma página em húngaro. em turco Micrótomos: a mesma página em turco. ou em polaco Micrótomos: a mesma página em polaco..