Início   Proteção dados Condições Download Serviço Calibrações Contato
 

Medidores

Laboratório

Sistemas de regulação

Balanças


PCE Instruments TV

Ir para Balanças

Ir para Balanças

Ir para Balanças

Ir para Balanças

Ir para Balanças

Ir para Balanças

Ir para Balanças

Ir para Balanças

Ir para Balanças

Ir para Balanças

Ir para Balanças

Ir para Balanças

Ir para Balanças

Ir para Balanças

Ir para Balanças

Ir para Balanças

Ir para Balanças

,

Oferecemos-lhe diferentes variantes de BalançasOferecemos-lhe diferentes variantes de BalançasOferecemos-lhe diferentes variantes de Balanças

Balanças

Oferecemos-lhe diferentes variantes de balanças: balanças industriais, balanças de laboratório, balanças de precisão, balanças de mesa e muitas mais. Todas estas balanças possuem características e prestações necessárias para realizar pesagens rápidas e seguras (com uma garantia de 2 a 3 anos dependendo do tipo de balanças). Muitas balanças oferecem transferência de dados / avaliação no PC, função de contagem de peças, função doseadora... As balanças entregam-se calibradas e podem ser complementadas com um certificado DIN ISO. Para além disso, se o desejar, podemos ajustar-lhe os modelos calibráveis. Telefone-nos se não encontra na oferta as balanças que necessita para realizar o seu trabalho: +34 967 543 695 em Espanha, América Latina e internacional ou +56 2 24053238 para Chile. Na listagem abaixo poderá ver tranquilamente a nossa grande variedade de modelos de balanças e pode compará-los.

De seguida poderá encontrar a divisão dos produtos no índice geral com ligações para as correspondentes balanças. Depois poderá visualizar umas imagens dos grupos de balanças (uma pequena ajuda se ainda não tem uma ideia clara da balança que está à procura). Através dos links correspondentes pode aceder às páginas específicas das balanças. Se deseja obter informação das nossas básculas de forma impressa, pode pedir o nosso catálogo se clicar aqui. Encontrará outras informações sobre o tema em "Outras informações e links".

Balanças laboratórioBalanças multifunçãoBalanças industriais

Índice geral

 

A

Balanças para análise
Balanças para animais

B

Balanças básicas
Balanças de banco
Balanças de bolso

C

Balanças comerciais
Balanças compactas
Balanças com contador
Balanças de contagem
Balanças de cozinha
Balanças para correios
Carrinhos porta paletes pesagem

D

Balanças densidade
Balanças domésticas
Balanças dosadoras
Balanças para dentista

E

Balanças eletrónicas
Balanças para escola

F

Balanças de farmácia

G

Balanças de gancho
Ganchos pesar
Gruas de carga

 

I

Balanças industriais
Balanças investigação
Balanças para inventário
Indicadores de pesagem

J

Balanças joalharia

L

Balanças laboratório

M

Balanças mecânicas
Balanças com memória
Balanças de medicina
Balanças de mola
Balanças de mesa
Balanças multifunção
Medidores de força
Microbalanças

O

Balanças para ouro

P

Balanças de pesagem
Balanças papel
Balanças para paletes
Balanças para pendurar
Balanças pesa bebés
Balanças pesa paletes

 
 

P

Balanças para peças
Balanças pesa pessoas
Balanças plataforma
Balanças postais
Balanças precisão
Plataformas de pesagem

 

Q

Balanças para quilates

R

Balanças resist. água

S

Balanças com suporte
Balanças com software
Balanças de chão
Balanças de solo
Balanças de superfície
Sistema conta peças
Sistemas de pendurar

T

Balanças para barris
Balanças para trânsito

U

Balanças de umidade

V

Balanças verificáveis
Balanças veterinárias

 

As nossas balanças cumprem com todos os requisitos técnicos e normas de toda a indústria de pesagem, dependendo do modelo. Para além do envio das nossa balanças também oferecemos acessórios. As imagens abaixo mostram estes acessórios.

Software para las Balanças

Impressora para las Balanças

Set-Densidade para las Balanças

Massas de calibração para las Balanças

Kit-Software

Impressora

Set-Densidade

Massas de calibração

Uma verificação legal das balanças Certificado de verificación para las balanzas (só para modelos verificáveis) pode ser elaborada por nós (classe I, e classe III) ouCertificado de calibración para las balanzas só por uma instituição legal de verificação para (classe II). Depois duma verificação legal, não se permite calibrar as balanças por uma massa comprovadora externa. Uma verificação legal tem um período de validade de dois anos, depois tem que se verificar anualmente. Para empresas que tenham um controle interno ou externo de auditorias, é aconselhável fazer uma recalibração-ISO anual. A certificação segundo ISO contém um documento adicional de comprovação de valores de controle. Também se costuma colocar o endereço e os dados da sua empresa. 

Imágenes de los grupos de balanzas

Balanças para análise  Balanças animais Balanças de bolso Balanças de cozinha
Balanças para análise com uma elevada precisão Balanças animais com grandes plataformas Balanças de bolso para pesagens móveis Balanças de cozinha pesar alimentos e elaborar receitas
Balanças de escola Balanças compactas Balanças com contador Balanças para pendurar
Balanças de escola de fácil manuseamento Balanças compactas com um pequeno formato Balanças com contador de peças Balanças para pendurar cargas de peso médio
 Balanças densidade  Balanças dosadoras Balanças para escola  Balanças para farmácia
Balanças densidade para determinar a densidade de sólidos e líquidos Balanças dosadoras para misturar substâncias mais pesadas Balanças para escola e para a formação. Balanças para farmácia para realizar receitas e misturas.
Balanças de gancho Balanças de umidade  Balanças industriais  Balanças joalharia
Balanças de gancho para pendurar e pesar grandes cargas. Balanças de umidade para medir a umidade absoluta. Balanças industriais com grande prato de pesagem. Balanças joalharia para pesar ouro e jóias
Balanças laboratório Balanças mola  Balanças mesa Balanças multifunção
Balanças laboratório para todas as tarefas de laboratório Balanças mola para pendurar e pesar pequenas cargas.  Balanças mesa de laboratório, escritório, oficina... Balanças multifunção para múltiplas utilizações profissionais.
Balanças ouro / quilates  Balanças para paletes Balanças papel  Balanças mercadorias 
Balanças ouro / quilates para ouro e pedras preciosas Balanças para paletes para pesar com a palete incluída Balanças para medir o peso do papel Balanças para pesar mercadorias para envios
Balanças plataforma Balanças precisão Balanças resist. à água Balanças com software
Balanças com diferentes tamanhos de plataforma. Balanças para realizar pesagens de precisão. Balanças resistentes à água para usar em ambientes úmidos. Balanças com software com possibilidade de monitorizar as pesagens.
Balanças com suporte Balanças chão Balanças de superfície Balanças para barris
Balanças de utilização muito variável. Balanças de chão, para realizar envios de encomendas. Balanças para medir áreas de superfícies Balanças para barris para pesar cerveja.
Balanças verificáveis  Medidores de força Microbalanças Balanças pesa paletes
Quando as Balanças determinam o custo Medidores de força para determinar o peso sem utilizar as Balanças. Microbalanças quando não são necessárias grandes Balanças. Balanças pesa paletes móveis para pesos in situ.

As balanças determinam o peso e outras coisas 
As balanças servem para determinar o peso dum corpo ou das magnitudes relacionada com o peso, como o volume ou a densidade. A determinação do peso é muito importante em muitos sectores, especialmente no sector da produção e no sector do comércio.
As balanças utilizam-se portanto para todo o tipo de tarefas na indústria, comércio, transporte, investigação e desenvolvimento, e claro no âmbito privado. De seguida pode ver alguns exemplos práticos:

 
Balanças para medir a força Balanças para contar peças Balanças para grandes cargas. Balanças para pequenas cargas
Balanças para determinar forças de tração ou de pressão. Balanças para contar peças Balanças de chão para o controle de entrada de mercadorias. Balanças para pendurar, por exemplo para pesar o lixo.
Balanças multifunção Balanças para pendurar
grandes cargas
Balanças para envio
de encomendas
Balanças de grande consistência
Balanças para ser utilizadas na agricultura, por exemplo. Grandes Balanças para pesar cargas penduradas. Balanças para o envio de produtos profissional. Balanças resistentes à água para ser utilizadas no exterior ou no sector da carne.

Alfabeto das balanças / Informações complementares e links
Juntamente à nossa ampla oferta em balanças e ao assessoramento profissional dos nossos engenheiros e pessoal técnico, disponibilizamos a seguir uma lista alfabética com alguns termos relevantes do sector das balanças para que se possa informar adequadamente antes de realizar a sua encomenda:


Balanças: com significação A

Ajuste: estabelecimento exato duma magnitude de medição num aparelho (por exemplo nas balanças) mediante uma intervenção técnica especial no sistema de medição.

Ajuste do intervalo de pesagem das balanças: pode-se realizar com o peso de controle mediante o programa de ajuste (CAL), ou com o ajuste ou conexão internos automáticos. É necessário para mudanças de temperatura, condições ambientais mutáveis, mudanças de enclave, etc. Recomenda-se realizar controles de rotina diários.

Aquecimento: período de tempo que vai desde o momento em que se ligam as balanças até que se alcança a temperatura operativa.
Quase sempre vem descrito nas instruções de utilização. Ver também >> Mudanças de temperatura.

Atração terrestre
: tem uma influência destacável nas balanças eletrónicas de precisão. As balanças devem ser ajustadas de acordo com o seu enclave, devido ao facto de que a sua energia é diferente em cada ponto da terra.

Autorização do ajuste das balanças
: a calibração das balanças está documentada através da autorização do seu formato. Para tal submete-se previamente as balanças a um controle de calibração técnica realizado por uma organização oficial (quase sempre um instituto de metrologia estatal). Consideram-se tanto os requisitos da técnica de medição como os específicos do aparelho.
A autorização documenta-se com o certificado da UE (IEC Type approval certificate).
Esta autorização da UE tem validade em todos os estados membros da União Europeia.

Autorização das balanças: é realizada pela Oficina Federal PTB. Só se poderá ajustar uma balança se existe uma autorização para este formato.


Balanças: com significação B

Balanças de elevada resolução: sob esta denominação encontram-se as balanças de análise e as balanças de precisão com uma resolução de > 100.000 dígitos. A resolução é calculada através do intervalo de pesagem: capacidade de leitura d
Exemplo: intervalo de pesagem 300 g, à capacidade de leitura 0.001 g corresponde 1 mg, resolução = 300.000 dígitos
Balanças - Classes de precisão

Balanças calibráveis / não calibráveis: no que diz respeito à técnica de medição são quase idênticas. No caso das balanças calibráveis existem algumas especificações prescritas, como as modificações do software ou as etiquetas adicionais

Balanças comerciais: balanças da classe III. As suas representantes mais habituais são as balanças para lojas.

Balanças industriais: este termo é muito amplo. Abrange entre outras as balanças de mesa, as balanças de plataforma, as balanças de controle de pendurar (de grua), as balanças de recipientes.

Balanças de laboratório: sob esta denominação encontram-se as balanças de análise e as balanças de precisão.

Balanças micro: balanças de análise com uma carga máxima entre 5 g e 50 g. capacidade de leitura d = 0.001 mg ou superior.

Balanças semi micro: balanças de análise com uma capacidade de leitura d = 0,01 mg.

Balanças com stand by: desligam-se parcialmente quando não estão a ser utilizadas. Por isso não é necessário o tempo de aquecimento ao voltar a ligá-las, com o que se poupa tempo.

Balanças com vários intervalos: balanças com vários intervalos de pesagem. Cada intervalo de pesagem começa por zero e o intervalo superior acaba na carga máxima das balanças. Cada intervalo de pesagem conta com uma capacidade de leitura própria "d".


Balanças: com significação C

Calibração: Segundo as diretrizes da UE 90 / 384 / EWG todas as balanças devem estar calibradas oficialmente se forem para ser utilizadas em:
a) relações comerciais nas que o custo duma mercadoria é determinado pelo seu peso.
b) fabricação de medicamentos em farmácias, assim como para análise em laboratórios médicos e farmacêuticos.
c) determinação de taxas, tarifas e multas oficiais. Também para peritagens objetivas em julgamentos.
d) fabricação de embalagens.
Todas as balanças são comprovadas na oficina de calibração e são identificadas com a marca de calibração. Assim se comprova a sua precisão no marco da tolerância de calibração. O âmbito de validade da calibração EU estende-se a todos os países da União Europeia.

Calibração de balanças com ajuste automático ou com conexão automática. Todas as limitações prévias referentes ao enclave perderam validade, já que o ajuste automático pode ser manuseado depois da calibração. Neste caso a calibração é independente do enclave.

Calibrar: estabelecer a correção duma magnitude de medição num aparelho (p.e. nas balanças) sem intervir no sistema de medição. Exemplo: comprovação das balanças colocando um peso de controle. O termo calibrar é anteriormente empregue também com o sentido de ajuste. Laboratórios de calibração de balanças.

Capacidade de leitura d: o valor mais pequeno legível nas balanças.

Carga mínima Mín: limite inferior do intervalo de medição ajustável. Encontra-se sinalizado na placa de ajuste. As balanças funcionam também abaixo da carga mínima.

Certificado de calibração: documenta as características técnicas das balanças de uma pesagem, assim como a recuperabilidade do Normal nacional com um aumento de custo. Certificado de calibração para balanças

Certificação segundo a DIN EN ISO 9001: a certificação emite-se quando uma empresa mostra que cumpre com todos os requisitos do sistema de gestão de qualidade segundo a DIN EN ISO 9001. Após ter aprovado diferentes auditorias, obterá um certificado segundo o sistema de gestão de qualidade DIN EN ISO 9001.
Este certificado é totalmente diferente do certificado de calibração DKD, que documenta as propriedades técnicas dum aparelho (p.e. duma balança ou dum peso). A certificação segundo a DIN EN ISO 9001 também não é igual à acreditação, já que aqui não se faz nenhuma afirmação que tenha uma validade reconhecida internacionalmente.

Compensação de energia eletromagnética: segundo este princípio de medição funcionam as balanças de análise eletrónicas e as balanças de precisão da classe superior. A base é constituída pelo efeito físico dum efeito energético que experimenta uma bobina com corrente num campo magnético permanente.

Contagem de peças: Pesam-se por exemplo 10 peças iguais, o número de peças de referência é 10. As balanças determinam automaticamente o peso médio por peça. A partir desse momento os componentes iguais a contar são indicados como peças. A um maior número de peças de referência corresponde uma maior precisão de contagem.

Controle do meio de comprovação: exigido pelos sistemas de gestão de qualidade segundo a ISO 9000 e seguintes assim como a GLP. Tem-se que comprovar a correção dos meios de medição (p.e. as balanças) e dos meios de controle (p.e. os pesos) em intervalos definidos, o que quer dizer que devem ser calibrados. Deve realizar-se uma documentação desta comprovação. 

Controle da carga nos extremos das balanças: controle das balanças colocando uma carga de controle fora do centro do prato de pesagem.


Balanças: com significação D

Declaração de conformidade: a declaração de conformidade documenta que um produto corresponde com as diretrizes da comunidade europeia. No caso das balanças electrónicas vai acompanhada da marca CE. A declaração de conformidade das balanças KERN encontra-se nas instruções de utilização.
Declaração de conformidade para balanças

Determinação do percentagem: por exemplo, a pesagem de referência duma amostra antes da secagem é de 50 g = indicador das balanças a 100 %. Depois da secagem é de 40 g = indicador das balanças a 80 % absoluto (massa seca) ou 20 % relativo (umidade).

DKD: no Deutschen Kalibrierdienst (Serviço Alemão de Calibração) encontram-se os laboratórios de técnicas de medição que tem uma acreditação para uma determinada magnitude de medição. Têm uma grande responsabilidade na técnica de medição.
Um laboratório com acreditação DKD pode realizar certificados de calibração com reconhecimento internacional para esta magnitude de medição ou para estas balanças. Os certificados de calibração segundo a DKD têm validade em muitos países, como por exemplo em toda a União Europeia.

Divisão: nas balanças digitais é idêntica à >> Capacidade de leitura d. Em balanças não mecânicas significa o valor mínimo duma escala composto por riscas e dígitos que se leem mediante um índice ou indicador.

Documento de conformidade: a coincidência das balanças ajustáveis com a autorização do formato documenta-se mediante a entidade correspondente expedindo um documento de conformidade durante a realização do ajuste.

Duração da validade da calibração das balanças: as balanças de análise da classe de calibração I,  2 anos; as balanças de precisão da classe de calibração II, 2 anos; as balanças industriais da classe de calibração III, 2 anos; todas as classes, 1 ano.


Duração da validade da calibração dos pesos: pesos da classe de limite de erro E2, 4 anos; pesos da classe de limite de erro F1 - F2, 4 anos; pesos da classe de limite de erro M1 - M3 4 anos; pesos de controle de todas as classes, 1 ano


Balanças: com significação E

EA: European cooperation for Accreditation (antes WECC ou também EAL). Regula o reconhecimento recíproco internacional de certificados DKD para balanças. Link para a EA.

Ecrã LCD (Liquid Cristal Display): elemento para a indicação do peso de forma digital. No ecrã de cristal líquido emprega-se a condutibilidade estrutural dos cristais líquidos. O ecrã LCD não tem iluminação própria.

Ecrã LED (Light Emitting Diode): elemento para a indicação do peso de forma digital. Emprega-se a energia luminosa própria dos díodos de luz ou de luminescência. O ecrã LED tem iluminação própria.

Efeito do ar: cada corpo experimenta um empurrão no ar (perda de peso) que não se deve desprezar no caso de pesagens de grande precisão. Para o neutralizar na prática, introduz-se o valor de pesagem convencional. O efeito do ar deve ser considerado para a massa dum corpo.


Balanças: com significação F

Filtro para adaptar às condições ambientais
: filtram-se os movimentos bruscos aumentando o número de ciclos de medição internos nas balanças ou alonga-se o tempo de integração. É uma segurança adicional sobre o controle do estado que evita que um valor de medição seja lido ou impresso demasiado cedo. Podem-se ajustar diferentes níveis de filtro. Ver também o valor de pesagem.


Balanças: com significação I

Incerteza de medição das balanças: a incerteza de medição caracteriza o intervalo no que se encontra o valor de medição real. A probabilidade no DKD é de pelo menos 95 %. Determina-se de forma individual para cada uma das balanças com um procedimento de controle estrito e documenta-se com um certificado de calibração. Depende de diferentes factores internos e externos às balanças. A incerteza de medição aumenta com o aumento de carga das balanças.

Indicador de capacidade: uma banda luminosa ascendente no ecrã das balanças indica o intervalo de pesagem ocupado e o disponível. Evita superar o intervalo de medição de forma não intencionada.

Indicador de superação de carga superior ou inferior: indicador no ecrã das balanças quando se supera a carga superior ou inferior.

Influência da temperatura sobre as balanças: tem condicionamentos físicos e só se pode corrigir mediante compensações incorporadas. É necessário ajustar as balanças depois duma mudança de temperatura >> Ajustes.

Interface de dados / parâmetros da interface: quase sempre a RS-232 C. Para conectar diretamente uma impressora ou PC às balanças. O ajuste dos parâmetros da interface como a quota Baud, paridade, bits de dados realiza-se mediante o teclado das balanças segundo as instruções de utilização.

Interface RS: interface de dados

Intervalo de pesagem máximo: intervalo operativo das balanças. Podem-se carregar as balanças até ao valor introduzido como limite superior.

Intervalo de temperatura: intervalo no que podem ser utilizadas as balanças ajustadas. Pode-se ver na placa identificativa. Se for superado o limite inferior ou superior podem-se produzir erros de medição.

ISO 9000 e seguintes: sistema de gestão de qualidade em forma de norma DIN para o asseguramento da qualidade numa empresa. A sua denominação completa é DIN EN ISO 9000 e seguintes.

Calibração das balanças no laboratório.


Balanças: com significação L

Limite de erro das balanças: refere-se a balanças ajustadas. Entende-se por limite de erro a tolerância permitida, ou seja, o desvio de peso permitido segundo o mais / menos. Dependem da carga definida na ordem de ajuste. Existe uma diferença entre os limites de erro no primeiro ajuste e os limites de erro de utilização das balanças.

Limites de erro dos pesos / classes de limites de erro: o limite de erro dum peso tem correspondência com a tolerância permitida, ou seja, o maior desvio permitido do valor nominal segundo o mais / menos. As classes de limites de erro nos pesos encontram-se estabelecidas na OIML através duma forma hierárquica muito estrita.

Limites de erro de utilização: são o dobro de limites de erro das balanças no seu primeiro ajuste (limites de erro do primeiro ajuste). São os desvios permitidos na utilização das balanças segundo o mais / menos.

Linha característica das balanças: representação gráfica do indicador do peso nas balanças com pesos de controle desde o zero até à carga máxima. Do decurso da linha característica podem-se extrair conclusões sobre a precisão das balanças.

Linearidade / Correção das balanças: desvio máximo do indicador de peso no que diz respeito ao valor do peso de controle segundo o mais / menos em todo o intervalo de medição. Limite superior ± 3 d. Característica qualitativa.


Balanças: com significação M

Mesa de pesagem: as balanças de análise e de alta precisão devem excluir todo o tipo de movimentos bruscos. Para tal as placas de pedra maciças deverão descansar sobre apoios de parede ou sobre mesas estáveis. Não se deve modificar a sua posição horizontal.

Metrologia: disciplina de medição, de unidades e de sistemas de medição.  No caso das balanças está diretamente relacionado com a técnica de calibração. Ver também >> OIML 


Balanças: com significação N

Número de peças de referência: número de peças necessárias para obter um >> Peso de referência representativo numa contagem de peças. Quase sempre está entre 5 e 50 peças.

Newton: a unidade Newton (N) é a unidade de força do sistema internacional (SI).
É a força que acelera um corpo de 1 kg para 1m/seg².


Balanças: com significação O

OIML
: Organisation Internationale de Métrologie Légale. Esta organização regula os interesses métricos dentro da calibração legal (Metrologie). Enlace para a OIML


Balanças: com significação P

Pesagem diferencial: determinação da diferença de peso dum objeto antes e depois dum procedimento, p.e. dum processo de secagem. Ambas as pesagens realizam-se nas mesmas balanças e sob as mesmas condições.

Pesagem dosadora / classificadora: pesagem com intervalo de tolerância. Os valores limite superior e inferior são programados nas balanças de forma individual, seja com pesos ou mediante o teclado numérico. Ao dosificar / classificar uma barra luminosa oscila entre os valores limite para além de se emitir um sinal acústico. Devem-se evitar as dosagens demasiado acima ou abaixo, por exemplo classificam-se imediatamente os componentes muito leves ou muito pesados. A introdução do valor limite é possível em gramas (g), por peça ou percentagem (%).

Pesagem mais / menos: p.e. para o controle da qualidade: carregue as balanças com o peso nominal - realize a tara a zero pressionando a tecla de TARE (guardar-se-á o peso nominal) - em tarefas de pesagem posteriores, as balanças indicarão exclusivamente as variações no que diz respeito ao peso nominal.

Peso
: o peso dum corpo é uma magnitude física. É uma medida para o efeito da inércia frente a uma mudança de velocidade, assim como a atração de outros corpos. O peso é sempre o mesmo, independentemente da atração terrestre e do efeito do ar. A unidade métrica para o peso é o "Quilograma".

Peso absoluto: determinação do peso dum objeto numa balança nas unidades de medida miligrama (mg), grama (g), Quilograma (kg) ou tonelada (t). Se não houver acordo prévio, dá-se o valor da pesagem convencional.

Peso bruto: peso dum objeto incluindo a embalagem e / ou recipiente de transporte >> Peso líquido, >> Tara.

Peso líquido: peso dum objeto sem a embalagem e / ou recipiente de transporte >> Peso bruto, >> Tara

Peso Líquido total: possibilidade de pôr o peso do recipiente numa memória separada ao realizar receitas. O peso líquido total é a soma do peso de todos os componentes pesados (sem o peso do recipiente) e pode mostrar-se pressionando uma tecla nas balanças. Serve para controlar uma receita final.

Peso tara
: peso da embalagem dum objeto ou dum recipiente de transporte ou dum recipiente qualquer. Ver também >> Peso bruto, >> Peso líquido.

Pesos de precisão: peças de pesagem que correspondem à classe média de limite de erro M1 da OIML . Utilizam-se para comprovar as balanças de precisão e as balanças industriais.

Peso de controle externo: (antes peso de calibração), serve para ajustar ou comprovar a precisão de pesagem >> Ajuste do intervalo de pesagem. O peso de controle externo pode ir acompanhado dum certificado DKD.

Peso de controle interno: como o peso de controle externo, mas encontra-se incorporado nas balanças e funciona com um motor.

Peso de referência: peso representativo na contagem de peças de componentes iguais. Extrai-se normalmente do cálculo do valor médio de vários componentes >> Número de peças de referência.

Pesos comerciais: peças de pesagem da OIML da classe de limite de erro M3.

Pesos de precisão: peças de pesagem da classe de limite de erro F1 da OIML. Utilizam-se para comprovar as balanças de elevada resolução.

Pipeta: dosador manual que oferece a possibilidade de dosar o peso de pequenas quantidades de líquidos.

Proteção contra o vento: dispositivo que protege a placa de pesagem contra movimentos perturbadores produzidos pelo ar. É necessária nas balanças de precisão com uma capacidade de leitura d < 10 mg. Encontra-se em todas as balanças de análise.

Protocolo ISO / GLP: nos sistemas de asseguramento da qualidade necessita-se imprimir os resultados de pesagem (valores primários) e o ajuste de pesagem correto com a data e a hora, assim como a identificação das balanças. O modo mais simples é mediante uma impressora conectada.

Protótipo de Quilograma internacional: também se denomina "Quilograma originário" e é a unidade base da massa. Esta peça de 1 Quilograma conserva-se em Paris. É a referência mundial para o sistema métrico. Dele derivam o grama (g), o miligrama (mg) e a tonelada (t)

PTB: Physikalisch Technische Bundesanstalt en Braunschweig. Este Escritório Federal ocupa-se da metrologia legal OIML na Alemanha. No caso das balanças regula a calibração.


Balanças: com significação Q

Quilate métrico: um quilate métrico é 1 ct = 0,2 g. Utiliza-se para determinar o peso das pedras preciosas.


Balanças: com significação R

Realização de receitas: pesagem de diferentes componentes num recipiente para realizar uma mistura, por exemplo segundo uma receita >> Peso líquido total

Reajuste: controle periódico das balanças com reconhecimento por parte do organismo oportuno. Ver também >> Duração da validade da calibração das balanças.

Recalibração: medição periódica dum método de medição ou de controle (p.e. balanças / pesos) para comprovar a sua correção.

Recuperação do Normal nacional: a norma ISO 9000 exige que todos os meios de comprovação (p.e. os pesos) coincidam com o Normal oficial segundo uma tolerância definida. Ver também >> Protótipo de Quilograma internacional

Reprodutibilidade: (desvio standard) magnitude da coincidência em medições repetidas (p.e. em balanças) sob as mesmas condições. Quase sempre 1 d ou menor. Característica qualitativa.


Balanças: com significação T

Tara: possibilidade de voltar a pôr a zero o indicador de peso dum recipiente que se encontra sobre um prato de pesagem. Nas balanças eletrónicas pode-se repetir todas as vezes que se deseja. A tara é subtraída, ou seja ao intervalo de pesagem disponível é retirado o valor da tara. Exemplo: o intervalo de pesagem máximo é de 6000 g, a tara (= recipiente) 470 g, intervalo de medição disponível = 5530 g.

Tipo de proteção IP: quanto mais elevado for o número, maior proteção contra pó e salpicos de água terá a carcaça das balanças. O IP 54 é o standard das balanças de qualidade. Tabela dos tipos de proteção

Tolerância dum aparelho de medição: cada aparelho tem uma tolerância de indicação com condicionamento físico. A tolerância define o maior desvio permitido do indicador mais / menos. Ver também >> Limite de erro.


Balanças: com significação V

Validação
: demonstração documentada de que um processo é o mais apropriado para realizar uma tarefa.

Valor de calibração e: medida para a tolerância de calibração segundo o tipo de balanças entre 1 e 10 d.

Valor de pesagem: indicador das balanças após concluir o processo de estabilização. Isto é demonstrado com a iluminação da unidade de pesagem ( g) / (kg ). Agora já se pode ler ou imprimir corretamente o resultado.

Valor de pesagem convencional dum peso: efeito dum peso nas balanças sob as seguintes condições ideais: densidade do material 8000kg/m³, temperatura relativa 20°C, densidade do ar durante a medição 1,2 kg/m³. 
O valor de pesagem convencional facilita as pesagens de precisão, já que as oscilações da densidade do ar até ± 10 % não são levadas em conta no cálculo. O que tem sido propagado a nível mundial. 

Verificação: demonstração documentada de que se cumpriu com um requisito estabelecido.


O ABC das balanças foi elaborado pelos nossos sócios Kern & Sohn GmbH. Balanças móveis, só é necessário levá-las para o local que deseja e pesar in situ.

Outras fontes: As balanças no PTB

Proteção de dados

Solicite o nosso catálogo de balanças (versão impressa).

De seguida oferecemos-lhe um vídeo da nossa empresa onde poderá observar que o desenvolvimento, a inovação e o assessoramento técnico são os serviços mais importantes que prestamos aos nossos clientes. Se nenhuma das nossas balanças resolvem os seus problemas, contacte-nos através do telefone: +34 967 543 548 en España o al +56 2 562 0400 para Latinoamérica e a nossa equipe de engenheiros terá todo o prazer em apoiá-lo na eleição e uso das balanças mais apropriadas em cada caso.

A PCE Instruments comprovou alguns dos seus medidores na Antártica (Polo Sul). A nossa meta foi assegurar-nos que os nossos medidores podem resistir baixo temperaturas extremas. Numa próxima expedição iremos expor algumas das nossas balanças a condições climáticas extremas: balanças de bolso e laboratório. Daí resultará o conhecimento de se estes medidores se podem utilizar p.e. em câmaras frigoríficas durante um período prolongado.

Feiras internacionais ano 2015 do sector industrial:

- Janeiro

- 2015

- International CES Las Vegas

- Fevereiro

- 2015

- Ekotech Kielce

- Março

- 2015

- ArabLab Dubai

- Março

- 2015

- Control Parma

- Março

- 2015

- Metromeet Bilbao

- Março

- 2015

- Food Industry Minsk

- Abril

- 2015

- Hannover Messe Hannover

- Abril

- 2015

- Analytica Vietnam

- Maio

- 2015

- Control Stuttgart

- Maio

- 2015

- Til Kielce

- Maio

- 2015

- Plastpol Kielce

- Junho

- 2015

- Electro Techno Expo Moscú

- Setembro

- 2015

- Control-Stom Kielce

- Outubro

- 2015

- Analytica India

- Novembro

- 2015

- Alarm Kielce

 


Se deseja ver ou imprimir a secção das balanças no nosso catálogo, clique no símbolo PDF
                                                              

Catálogo para imprimir das nossas Balanças industriais

Catálogo para imprimir das nossas Balanças de laboratório

Balanças industriais

Balanças de laboratório

                                

Encontra-se na categoria: início / instrumentos de medição / medidores / Balanças

Se tem alguma dúvida, não hesite em contactar os nossos empregados telefonando para o número +34 967 543 695 em Espanha, América Latina e internacional ou +56 2 24053238 para Chile.

A mesma página em español Balanças: a mesma página em alemão. alemão Balanças: a mesma página em alemão. em italiano Balanças: a mesma página em italiano. em inglês Balanças: a mesma página em inglês. em croata Balanças: a mesma página em croata em francês Balanças: a mesma página em francês en húngaro Balanzas: la misma página en húngaro. en turco Balanzas: la misma página en turco. o en polaco Balanzas: la misma página en polaco.