Início   Proteção dados Condições Download Serviço Calibrações Contato
 

Medidores

Laboratório

Sistemas de regulação

Balanças

PCE Instruments TV

Ir aos Sistemas de Regulação e Controle

Ir aos Sistemas de Regulação e Controle

Ir aos Sistemas de Regulação e Controle

Ir aos Sistemas de Regulação e Controle

Ir aos Sistemas de Regulação e Controle

Ir aos Sistemas de Regulação e Controle

Ir aos Sistemas de Regulação e Controle

Ir aos Sistemas de Regulação e Controle

,

Sistemas de Regulação e Controle - Sensores de mediçãoSistemas de Regulação e Controle - Conversores de sinalSistemas de Regulação e Controle - Módulos lógicos

Sistemas de Regulação e Controle

Encontrará na nossa gama de produtos sistemas de regulação e controle para uma ampla variedade de aplicações. Desde simples telas de visualização de diferentes tamanhos até reguladores complexos. Os sistemas de regulação e controle são, hoje em dia, imprescindíveis nos modernos processos de produção. Telas compactas fazem com que seja possível uma visualização rápida e simples de muitas magnitudes físicas, tais como temperatura, pressão, rotações e sinais de processos normalizados que se encontram em qualquer processo automatizado. Além do mais, os reguladores modernos solucionam de forma rápida e eficaz diferentes trabalhos de controle. Na seguinte tabela encontrará diferentes grupos dentro da nossa seção dedicada a sistemas de regulação e controle. Se tiver alguma pergunta ou dúvidas sobre algum processo de regulação em concreto, ponha-se, por favor, em contato conosco para o número de telefone +34 967 543 695 em Espanha, América Latina e internacional ou +56 2 24053238 para Chile. Dispomos de uma equipe de excelentes técnicos qualificados para brindar-lhe com muito gosto o assessoramento sobre qualquer problema com que se possa deparar no âmbito da regulação e controle.

Sistemas de Regulação e Controle - Indicadores digitaisSistemas de Regulação e Controle - TransdutoresSistemas de Regulação e Controle - Conversores de sinal
 
 Conversores de sinal  Indicadores digitais  Logger
Sistemas de Regulação e Controle: Conversores de sinais Sistemas de Regulação e Controle: Indicadores digitais Sistemas de Regulação e Controle: Logger
 Módulos lógicos  Reguladores de controle  Sensores
Sistemas de Regulação e Controle: Módulos lógicos Sistemas de Regulação e Controle: Reguladores / dispositivos de controle Sistemas de Regulação e Controle: Sensores
 Sistemas de visualização  Transdutores  Transmissores de controle
Sistemas de Regulação e Controle: Sistemas de visualização Sistemas de Regulação e Controle: Transdutores / Transmissores Sistemas de Regulação e Controle: Transdutores / Transmissores

Sistemas de Regulação e Controle.

Além da nossa ampla oferta de medidores e de assessoramento técnico por parte dos nossos técnicos e engenheiros, oferecemos-lhe por ordem alfabética uma lista das definições relevantes sobre o tema de medidores.

Sistemas de Regulação e Controle: Conceito A

voltar ao princípio

Ajuste: Regulação exata de magnitudes mediante intervenção profissional para o sistema de medição. Ou melhor: Regulação de um medidor até ao menor desvio possível do valor verdadeiro

Atuadores: Nos sistemas de regulação e controle denomina-se como atuador à peça contrária ao sensor. Este é normalmente um elemento mecânico ativo e costuma ser usado como acionador de uma rótula.

Sistemas de Regulação e Controle: com significação C

voltar ao princípio

Calibragem: Examinar a exatidão de magnitudes dos medidores sem intervir no sistema de medição. Ou melhor: Determinar o desvio sistemático da tela dos medidores relativos ao valor real da magnitude.

Certificado: >> Certificado de calibragem

Certificado de calibragem: Documenta as características relativas à técnica de medição dos medidores assim como a rastreabilidade relativamente ao padrão nacional.

Sistemas de Regulação e Controle: Calibragem de uma balança no laboratório de calibragem.                           Sistemas de Regulação e Controle: Calibragem de um multímetro no laboratório de calibragem.

Intervalo de calibragem: Para poder realizar medições corretas duradouras terá que se controlar ou calibrar de forma regular os medidores utilizados. Este período de tempo é denominado por intervalo de calibragem. Não existe nenhuma norma geral que determine quando se deveriam recalibrar os medidores. Para fixar o intervalo há que ter em conta os seguentes pontos importantes:Sistemas de Regulação e Controle: Sistemas em banco de calibragem

- Magnitude e banda de tolerância admissível

- Utilização dos medidores e instrumentos de controle

- Frequência de uso

- Condições ambientais

- Estabilidade das calibragens anteriores

- Precisão de medição requerida

- Definições do sistema de controle de qualidade das empresas

Isto significa que no final é o próprio usuário quem vai determinar e controlar o intervalo entre duas calibragens. Nossa recomendação é que o dito intervalo seja de 1-3 anos.

Certificado de conformidade: A conformidade entre medidores verificáveis com a homologação é documentada pela oficina de verificação mediante emissão do certificado de conformidade no momento da verificação.

Certificado de calibragem de fábrica: Os certificados de calibragem de fábrica são emitidos com padrões que estão submetidos a um controle regular dos instrumentos de calibragem. A rastreabilidade dos padrões utilizados nestes casos é garantida graças a um controle regular dos instrumentos de calibragem. Os medidores são ajustados através dos dispositivos de controle e calibragem.

Certificação DIN EN ISO 9001: A certificação é concedida se, por exemplo, uma empresa demonstra que se adaptou a todas as exigências do sistema de gestão de qualidade de acordo com o DIN EN ISO 9001. Após balanço positivo de várias auditorias, a empresa recebe o certificado de acordo com o sistema de gestão de qualidade DIN EN ISO 9001.
Este certificado tem um significado totalmente diferente do certificado de calibragem ENAC, o qual diz respeito às características relativas à técnica de medição dos medidores. A certificação segundo o DIN EN ISO 9001 também não é idêntica à acreditação, já que neste caso não há afirmações unidas a efeitos de reconhecimento internacional.

Certificado de fábrica: Certificado com o qual o fabricante confirma que o instrumento cumpre as especificações técnicas (ficha técnica).

Certificado de revisão: Certificado com o qual o fabricante dos medidores confirma que o produto fornecido corresponde às especificações (folha de dados).

Zero lógico: Os sinais de corrente e tensão nos sistemas de regulação e controle nos quais o valor mais baixo não é igual a zero têm um zero lógico. Um exemplo conhecido é o sinal de 4-20 mA. Ao transferir sobre esta base um sinal, não deveriam aparecer valores inferiores a 4 mA. Um sinal com zero lógico tem duas vantagens. Por um lado é possível detectar e mostrar um erro, como por exemplo, uma rotura de cabo do receptor. Por outro lado, o sensor pode usar o sinal como alimentação.

Conversores de sinal: Unidade para a conversão de magnitudes físicas, químicas ou biológicas num sinal elétrico normalizado.

Cota de medição: Quantidade de medições que um aparelho efetua num determinado espaço de tempo.

Sistemas de Regulação e Controle: com significação D

 

Declaração de conformidade: A declaração de conformidade documenta que um produto corresponde às diretivas da CE (medidores eletrônicos com carimbo CE).

Desvio na medição: Desvio do valor em tela comparativamente ao valor real de medição.

Sistemas de Regulação e Controle: com significação E

voltar ao princípio

ENAC: Entidade Nacional de Acreditação. No Serviço de Calibragem "ENAC" foram unidos laboratórios de técnica de medição que possuem uma acreditação relativa a uma determinada magnitude. Possuem una alta competência em técnica de medição. Um laboratório com acreditação ENAC tem direito a emitir certificados de calibragem internacionalmente reconhecidos para estas magnitudes / estes medidores. Os certificados ENAC são válidos em muitos países do mundo, como p. ex. em toda a União Europeia (verifique na página oficial de ENAC).

Escala: A conversão de um sinal normalizado a uma magnitude física é denominada de escala.

Sistemas de Regulação e Controle: com significação I

voltar ao princípio

Interfaces digitais: Para a conexão direta de um PC ou um controle (SPS) a um medidor. Permite transferir os valores de medição de forma digital para sua posterior análise, ou configurar os medidores através do PC. Exemplos dos sistemas de visualização, regulação e controle são RS485, RS232, Profibus DP.

Interface: Porta de ligação com a qual é possível conectar os medidores a um computador para a transmissão dos valores de medição.

ISO 9000 e seg.: Sistema de gestão de qualidade em forma de norma DIN para o controle de qualidade na empresa.

Incerteza da medição: Indica o intervalo no qual reside o valor real de medição com uma dada probabilidade.

Instrumentos de medição e controle: Abarcam todos os medidores, unidades de representação visual e referências que são utilizados no desenvolvimento e no fabrico de um produto com propósitos de medição de relevância qualitativa. (Fabricantes de medidores).

Interface RS-232: veja "Porta de ligação".

Influência térmica: Está condicionada fisicamente e só poderá em parte ser corrigida mediante compensações incorporadas. Alguns medidores dispõem de uma compensação de temperatura automática, outros, de uma mecânica. Na compensação mecânica será representada a temperatura atual, por exemplo, mediante uma roda de ajuste ou através de indicação na tela.

Indicador de sobrecarga: Indicador de tela dos medidores (principalmente "OL" para "Overload") quando se produz uma sobrecarga. Esta sobrecarga provoca danos nos aparelhos, o que pode causar uma avaria.

Sistemas de Regulação e Controle: com significação L

voltar ao princípio

LCD (Liquid Cristal Display): Tela não retroiluminada para a apresentação de números ou gráficos nos sistemas de regulação e controle. A vantagem da tela LCD é a baixa potência absorvida.

LED (Light Emitting Diode): Módulo para a tela digital nos sistemas de regulação e controle. A tela LED é retroiluminada. Contudo, a potência absorvida é superior à da tela LCD.

Sistemas de Regulação e Controle: com significação P

voltar ao princípio

Tela: Aparelho que principalmente registra magnitudes físicas, químicas ou biológicas.

Precisão: Indicação do máximo desvio possível do valor nominal num medidor.

Profibus DP: Bus de campo de série para o controle e consulta de sensores e atuadores.

Sistemas de Regulação e Controle: com significação R

voltar ao princípio

Intervalo de indicação: Os valores máximo e mínimo que se possam indicar.

Intervalo de medição: Intervalo no qual se podem usar os medidores. Ultrapassar os limites superiores e inferiores implica erros na medição. Ultrapassar de forma drástica os limites superiores e inferiores pode implicar que a eletrônica se rompa.

Recalibragem: Controle de medição periódico dos medidores para comprovação da sua exatidão. Visite a página web de nossos Sócios de operações de calibragem de medidores.

Reprodutibilidade: (Desvio standard) Medida da coincidência em medições de repetição sob as mesmas circunstâncias.

Resolução: A menor separação numa magnitude que um medidor pode detectar, também denominado como dígito.

Regulador: Unidade que controla um sinal de saída que depende de um sinal de entrada.

Sistemas de Regulação e Controle: com significação S

voltar ao princípio

Sinal normalizado: Sinal elétrico standard nos sistemas de regulação e controle para a transmissão de valores de medição físicos, químicos ou biológicos, p.e. 4-20 mA.

Sinal padrão: veja Sinal normalizado.

Sensores: Unidade para a conversão de magnitudes físicas, químicas ou biológicas numa magnitude elétrica para que os reguladores eletrônicos o possam detectar.

Sistema de rótula: O controle de um sinal de saída, que mediante uma resposta do próprio fecha um circuito, é denominado como sistema de rótula.

Sobre-oscilação: Uma alteração repentina do sinal de entrada implica sempre que a regulação posterior ultrapassa o sinal de saída antes de ser alcançado o valor pretendido. Este procedimento é denominado de sobre-oscilação.

Sistemas de Regulação e Controle: com significação T

voltar ao princípio


Rastreabilidade: O conceito de rastreabilidade descreve um processo através do qual o valor de medição mostrado pelos medidores pode ser comparado mediante um ou mais passos com o padrão nacional de magnitude. Graças ao contrato existente com o "CEM" e à acreditação segundo a DIN EN 45001 já não é necessário demonstrar a recuperabilidade por separado.

Tempo de resposta: Intervalo de tempo desde que se conecta uma magnitude a um medidor até que seja indicado em tela um valor de medição estável.

Tempo de resposta: Nos sistemas de regulação e controle assinala-se como o tempo que necessita o regulador para produzir a magnitude de saída dentro de uma tolerância estabelecida.

Tipo de proteção IP: Quanto mais alto for o número, menos pó e salpicos de água penetram na carcaça dos medidores. Veja aqui uma tabela com o tipo de proteção para os medidores.

Tolerância dos medidores: Cada medidor tem uma tolerância de indicação condicionada fisicamente. Essa tolerância define o maior desvio permitido da tela com "mais" ou "menos".

Totalizador: Função que permite uma integração dos valores de medição através do tempo.

Sistemas de Regulação e Controle: com significação V

voltar ao princípio

Validação: Prova documentada de que um processo ou procedimento é com alta segurança apropriada para cumprir uma tarefa específica.

Se tiver perguntas sobre instrumentos do sector medidores, por favor, ligue-nos para o número +34 967 543 548 em Espanha ou para +56 2 562 0400 na América Latina. Nossa equipe de engenheiros e técnicos dará assessoria com muito gosto.

 

                                         

Feiras internacionais ano 2015 do sector industrial para medidores:

- Janeiro

- 2015

- International CES Las Vegas

- Fevereiro

- 2015

- Ekotech Kielce

- Março

- 2015

- ArabLab Dubai

- Março

- 2015

- Control Parma

- Março

- 2015

- Metromeet Bilbao

- Março

- 2015

- Food Industry Minsk

- Abril

- 2015

- Hannover Messe Hannover

- Abril

- 2015

- Analytica Vietnam

- Maio

- 2015

- Control Stuttgart

- Maio

- 2015

- Til Kielce

- Maio

- 2015

- Plastpol Kielce

- Junho

- 2015

- Electro Techno Expo Moscú

- Setembro

- 2015

- Control-Stom Kielce

- Outubro

- 2015

- Analytica India

- Novembro

- 2015

- Alarm Kielce


Nota final:
A relação acima descrita não pretende ser completa nem exata. Está pensada simplesmente como informação relativa ao tema dos medidores. Estas e outras páginas do domínio www.pce-medidores.com.pt são propriedade de PCE Instruments oHG (©), Alemanha.

Situado na categoria: início / instrumentos de medição / sistemas de regulação e controle

Se tiver dúvidas, dirija-se em confiança aos nossos funcionários ligando para o número de +34 967 543 695 em Espanha, América Latina e internacional ou +56 2 24053238 para Chile.

A mesma página español Sistemas de Regulação e Controle:: a mesma página em español . em alemão Sistemas de Regulação e Controle: Página em alemão. em italiano Sistemas de Regulação e Controle: Página em italiano. em inglês Sistemas de Regulação e Controle: Página em inglês. em croata Sistemas de Regulação e Controle: Página em croata. em francês Sistemas de Regulação e Controle: Página em francês. em húngaro Sistemas de Regulação e Controle: Página em húngaro. em turco Sistemas de Regulação e Controle: Página em turco. ou em polaco Sistemas de Regulação e Controle: Página em polaco.