Início   Proteção dados Condições Download Serviço Calibrações Contato
 

Medidores

Laboratório

Sistemas de regulação

Energias

Balanças

PCE Instruments TV

 

Ir para Analisadores de Gás de Combustão.

Ir para Analisadores de Gás de Combustão.

,

Analisadores de Combustão
Na PCE Instruments encontrará analisadores de gás de combustão para profissionais no emprego diário da empresa. Aqui poderá encontrarAnalisadores de Gás de Combustão para profissionais analisadores de gás de combustão para que de uma forma prática possa conhecer e controlar uma combustão mediante, por exemplo, o modelo Sprint V. A aplicação destes analisadores de combustão baseia-se na análise de uma amostra dos gases que circulam pela chaminé ou pela conduta de fumos, através da sucção por intermédio de um orifício aplicado na mesma e obtendo a concentração dos seus componentes mediante analisadores eletrônicos com sensores eletroquímicos com que estão equipados estes analisadores de combustão. Além disso, estes analisadores de combustão vêm já com uma sonda termopar para o registro da temperatura dos gases, e com um programa na sua memória que, em função da análise dos gases, da sua temperatura e da temperatura ambiente, oferece na tela o rendimento da combustão. Para isso, estes analisadores de combustão dispõem de uma conduta de aspiração (criada por uma micro bomba com a qual vão equipados) para o registro da amostra de gás, e de um programa de cálculo na sua memória interna com a composição dos combustíveis mais habituais, pelo que os resultados são imediatos, uma vez selecionado o combustível adequado. A tela com que vêm equipados estes analisadores de combustão, inclusivamente a sua impressora, dará os seguintes resultados (função de cada produto comercial):

  - CO2: % em volume
  - O2 : % em volume
  - CO: partes por milhão, ppm. (p.ex. 2.000 ppm = 0,2%)
  - Excesso de ar: %
  - Rendimento da combustão: %

Todos os analisadores de gás de combustão cumprem com todas as normas europeias e internacionais. Adicionalmente podem-se calibrar e certificar os analisadores de gás de combustão. Da mesma forma, é possível levar a cabo uma recalibragem e mantimento anuais. Nossos técnicos e engenheiros darão assessoria com muito gosto para determinar o analisador de gases mais adequado para a sua aplicação, ligando para o número de telefone +34 967 543 695 em Espanha, América Latina e internacional ou +56 2 24053238 para Chile e também, claro está, sobre o resto dos produtos, os quais poderá encontrar nas diversas secções da nossa web (instrumentos de medição).

Poderá ver as especificações técnicas dos Analisadores de gás de Combustão nos seguintes links:

- Analisadores de gás de Combustão série Sprint
  (analisadores de combustão com funcionalidade múltipla para instaladores de gás e caldeiras)

Analisadores de Gás de Combustão série Sprint pela empresa Crowcon.Analisadores de Gás de Combustão Sprint com funcionalidade múltipla para instaladores de gás e caldeiras.

Adicionalmente podem-se calibrar e certificar os analisadores de gás de combustão segundo a DIN ISO ou a ENAC. Da mesma forma, pode-se levar a cabo uma recalibragem e mantimento anuais. Se tiver alguma dúvida relativamente aos analisadores de gás de combustão pode ligar-nos para o número: +34 967 543 695 em Espanha, América Latina e internacional ou +56 2 24053238 para Chile..

Tudo isto com vista à redução do consumo de energia e à limitação das emissões de dióxido de carbono, a Diretiva 2002/91/CE de eficiência energética nos edifícios solicitava, no seu artigo 8º, que os Estados membros tomassem, entre outras, as medidas necessárias para estabelecer uma inspeção periódica das caldeiras que utilizem combustíveis não renováveis, líquidos ou sólidos e tenham uma potência nominal efetiva compreendida entre 20 e 100 kW. Dita inspeção também poderá ser aplicada a caldeiras que utilizem outros combustíveis. As caldeiras com uma potência nominal efetiva de mais de 100 kW serão inspecionadas pelo menos a cada dois anos. Para as caldeiras de gás, este período poderá ser ampliado a quatro anos. Este mandato, descrito nos artigos e na IT 4 do RITE, necessita de um procedimento ou protocolo prático que estabeleça como levar a cabo os trabalhos de medição do rendimento das caldeiras e das suas emissões de CO2, para que o seu resultado possa ter a necessária e suficiente validade.

Exemplo de uso dos Analisadores de Gás de Combustão.

Modo de emprego dos Analisadores de Gás de Combustão.

Ambas as fotografias mostram os analisadores de combustão no seu uso prático, p.ex. em caldeiras

Se desejar ver ou imprimir a secção de ditos analisadores de gás de combustão no nosso catálogo,
clique no símbolo PDF
Catálogo de Analisadores de Gás de Combustão.

Situado na categoria: início / instrumentos de medida / medidores / Analisadores de Gás de Combustão

Se tiver dúvidas, dirija-se em confiança aos nossos funcionários ligando para o número de telefone +34 967 543 695 em Espanha, América Latina e internacional ou +56 2 24053238 para Chile.

A mesma página em espanhol Analisadores de Gás de Combustão: a mesma página em espanhol. em alemão Analisadores de Gás de Combustão: a mesma página em alemão. em italiano Analisadores de Gás de Combustão: a mesma página em italiano. em inglês Analisadores de Gás de Combustão: a mesma página em inglês. em croata Analisadores de Gás de Combustão: a mesma página em croata. em francês Analisadores de Gás de Combustão: a mesma página em francês. em húngaro Analisadores de Gás de Combustão: a mesma página em húngaro. em turco Analisadores de Gás de Combustão: a mesma página em turco. ou em polaco Analisadores de Gás de Combustão: a mesma página em polaco..