Início   Proteção dados Condições Download Serviço Calibrações Contato
 

Medidores

Laboratório

Sistemas de regulação

Balanças


PCE Instruments TV

 

Ir para Transdutores

Ir para Transdutores

Ir para Transdutores

,

Transdutores
Os transdutores são aquelas partes de uma cadeia de medição que transformam uma magnitudeTransdutores para profissionais para a inspeção e controle física num sinal elétrico. Os transdutores são especialmente importantes para que os medidores possam detectar magnitudes físicas. Normalmente, estas magnitudes, como por exemplo temperatura, pressão, umidade do ar, pressão sonora, caudal, ou luz, convertem-se num sinal normalizado (p.e. 4 ... 20 mA). As vantagens da transformação são, por um lado a flexibilidade, já que muitos medidores aguentam a transformação de sinais normalizados. Por outro lado, as magnitudes medidas podem ser lidas a grandes distâncias, praticamente sem nenhum desperdício. Quando se usam transdutores, a unidade de avaliação deve receber apenas o intervalo de medição, pois a partir de aí calculam-se, desde os sinais elétricos às magnitudes elétricas. Alguns transdutores oferecem adicionalmente uma separação galvânica entre o sinal de entrada e o de saída. Encontrará na nossa gama de produtos transdutores para diferentes magnitudes. Se tiver perguntas técnicas sobre estes transdutores, ponha-se em contato conosco para o número de telefone +34 967 513 695 em Espanha, América Latina e internacional ou +56 2 29381530 para Chile. Nossos técnicos darão assessoria com muito gosto sobre este tema, bem como de outros instrumentos do sector de medidores e balanças.

Encontrará as fichas técnicas dos nossos Transdutores se seguir um dos seguintes links:

Transdutores para distância

Distância

Transdutores para a corrente

Corrente

Transdutores para o caudal

Fluxo / Caudal

Transdutores para a força

Força

Transdutores para o gás

Gás

Transdutores para umidade

Umidade

Transdutores para luz

Luz

Transductores de pH

pH

Transdutores para pressão

Pressão

Transdutores para redox

Redox

Transdutores para som

Som

Transdutores para temperatura

Temperatura 

Conversores de sinais universais

Universais

Transdutores para vibração

Vibração / Oscilação

Voltagem

Para aceder a outra categoria, clique simplesmente na imagem correspondente

Transdutores: SensoresTransdutoresTransdutores: TransdutoresTransdutores: Módulos lógicos

Os transdutores são hoje em dia indispensáveis para os sistemas de automatização e controle. No momento em que se registram ou se usam magnitudes físicas para o controle de um processo, é necessário usar um transdutor. A razão reside no fato de que hoje em dia é necessário registrar um número grande de magnitudes. Além das famosas magnitudes como é o caso da temperatura ou da pressão, muitas vezes é necessário registrar outros parâmetros, como seja a pressão, concentração de gases, ou o caudal. Para que a eletrônica possa receber um sinal legível, é necessário que o transdutor converta a magnitude física num sinal elétrico. Para ter flexibilidade, a indústria determinou sinais normalizados que podem ser lidos por muitos medidores.

Aqui poderá apreciar qual é a função de um transdutor:
Função de um Transdutor.

O uso de um sinal normalizado analógico permite, na mesma entrada analógica de um indicador digital, conectar transdutores de qualquer magnitude. O indicador digital apenas deve ser escalado. Isto quer dizer que se lhe deve indicar que o valor que obtém o transdutor como magnitude elétrica corresponde ao valor da magnitude física. A seguinte imagem mostra a atribuição de um sinal de saída 4-20 mA a um intervalo de temperatura de 0 - 100 ºC:

Gráfica dos Transdutores.

Alguns transdutores aguentam uma escala flexível. Isto permite ao usuário ajustar o intervalo de medição pretendido de acordo com as suas necessidades. O sinal normalizado 4-20 mA tem outras vantagens, para além do uso flexível. Por um lado, os cabos que conectam um equipamento a outro podem ser muito compridos. Além do mais, é possível juntar diferentes unidades de análise ao mesmo circuito, o que permite fazer uso do sinal de corrente que procede do transdutor em diferentes lugares. Pelo fato de, no valor de medição mais baixo ainda haver fluxo de corrente, é possível usar os restantes 4 mA para alimentar os sensores. Por outro lado, correntes abaixo de 4 MA indicam que algo passa com as unidades de análise. Para poder ler diretamente o valor de medição in situ, alguns transdutores estão equipados com uma tela. Outros modelos contam com os relés, que efetuam um contato ao ultrapassar os valores limite.

Se desejar ver ou imprimir a secção dos respectivos transdutores no nosso catálogo,
clique no símbolo PDF
Transdutores: Ir para Catálogo.

Situado na categoria: início / instrumentos de medição / sistemas de regulação / Transdutores

Se tiver dúvidas, dirija-se em confiança aos nossos funcionários ligando para o número de telefone +34 967 513 695 em Espanha, América Latina e internacional ou +56 2 29381530 para Chile.

A mesma página em español Transdutores: a mesma página em español. em alemão Transdutores: a mesma página em alemão. em italiano Transdutores: a mesma página em italiano. em inglês Transdutores: a mesma página em inglês. em croata Transdutores: a mesma página em croata. em francês Transdutores: a mesma página em francês. em húngaro Transdutores: a mesma página em húngaro. em turco Transdutores: a mesma página em turco. ou em polaco Transdutores: a mesma página em polaco.